O que é Landing Page? - Saiba como ela pode ajudar o seu negócio

landing_pageQuer saber sobre a importância da Landing Page para o seu negócio?! Este é o artigo certo!

Atualmente, a **Landing Page **tem ganhado força total dentro do marketing digital.

Atuando no processo de divulgação de produtos e serviços de vários empreendedores.

Aqui já batemos na tecla várias vezes sobre a importância da dedicação que você precisa ter com as mídias digitais, pois elas podem estagnar ou impulsionar o seu negócio.

E é neste espaço, que a landing page aparece, impulsionando seus serviços e/ou produtos.

Preparei este artigo para você com o intuito de situá-lo sobre importância da landing page para o seu negócio.

Para sanar suas dúvidas separamos o blog post em 3 perguntas:

  • O que é uma Landing page?
  • Como a landing page ajudará o meu negócio?*
  • Qual estrutura deve ter uma Landing Page?

Dentro desses temas trarei conceitos e estratégias positivas para o uso das landing pages.

AFINAL, O QUE É LANDING PAGE?

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Afinal, O que é Landing Page? A sua tradução ao pé da letra quer dizer uma página de aterrissagem, página que direcionou um visitante ao seu site.

Nessa linha, qualquer página seria uma Landing Page, porém, nem toda página do seu site direcionaria o visitante a uma tomada de decisão específica.

E foi nesta perspectiva, que várias empresas pensaram na construção da Landing Page, cujo objetivo é direcionar o visitante a conversão, a uma decisão específica e objetiva.

Onde ela seria nada mais nada menos que uma página desenvolvida para conduzir o visitante a uma determinada ação.

O que na maioria das vezes é uma página do seu site cujo o objetivo principal é a conversão.

Conversão que significa transformar um visitante em um cliente ou adicioná-lo ao seu funil de vendas, assim podendo aumentar as possibilidades de negócio.

Este tipo de página precisa ser bem clara e objetiva, pois se um visitante chegou até uma landing page, existe um elevado índice de que ele tome exatamente as atitudes planejadas para ele. Pois a busca que ele fez no Google o direcionou até ela.

Concluindo, é basicamente uma página – de captura de informações, captura de emails e/ou venda de produtos digitais, venda de serviços – bem direta e autoexplicativa que direciona o visitante a uma tomada de decisão.

Conseguiu compreender o que é Landing Page?!

Para entender melhor como a Landing Page pode auxiliar o seu negócio, continue lendo ↓

COMO A LANDING PAGE AJUDARÁ O SEU NEGÓCIO?*

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Acima mostramos algumas características que explicam um pouco o que é a Landing Page, e como ela atua.

Mas, o que na verdade você quer saber é de que forma prática a landing page auxiliará no aumento do faturamento do seu negócio.

Certo?!

Pois bem, listei para você possibilidades infalíveis de como as Landing Pages podem aumentar o seu faturamento.

  1. Aumento na conversão de seu site: Pois ela acaba gerando um melhor alcance se comparado as demais páginas do seu site. Isso porque ela tende a ser muito mais atrativa.
  2. Objetividade, Praticidade e Eficiência: Ela traz consigo uma clareza de informações onde tudo o que o visitante precisa saber para aquele momento está diante de seus olhos e assim ele será direcionado a tomar uma decisão. Pois durante a navegação só existem duas decisões – fechar a aba ou se tornar um lead. *
  1. *Aumento no engajamento do público com o seu negócio: *Se sua persona se identificou com o que foi apresentado na page, facilmente ela será um canal de divulgação com os demais.
  2. *Aumento no número de leads: *De forma mais ágil e fácil muitos visitantes entram no seu funil de vendas, deixando de ser apenas um visitante.

Você se interessou e deseja saber como deve ser a estrutura de uma landing page para sua empresa?! Continue com essa leitura 😉

**QUAL ESTRUTURA DEVE TER UMA LANDING PAGE?

**

A primeira característica positiva que uma Landing Page com alta taxa de conversão  deve ter é: objetividade na ação do visitante.

Não há conversão sem que haja uma estruturação que leve a uma decisão, nada poderá chamar mais atenção numa Landing Page do que uma Call-to-action – chamada para ação.

Mas, para se chegar a conversão, toda landing page deve seguir alguns elementos mínimos, contendo: elementos-ideais-landing-page

Cabeçalho: Local onde o usuário saberá o conteúdo da Landing Page;

*Informações do serviço ou produto: *Que é onde se deve conter informações mais detalhadas da oferta;

*Ação de Conversão: *Que é a ação que você planejou que o visitante tivesse. Que pode ser o preenchimento de um formulário, um botão para baixar um e-book, etc;

*Indicador de Confiabilidade: *É onde será apresentado resultados já obtidos, indicações do produto ou serviço oferecido, depoimentos de outros clientes e entre outros.

Se você acha que acabou, peraí que vem umas dicas importantes!! 🙂

Dicas Importantes

  • Escolha um modelo de template que vá garantir uma boa navegação ao seu potencial cliente.
  • É muito importante garantir que não haja elementos de distração, como por exemplo um elemento de busca, o que poderá desfocar a ação que você planejou.
  • Todas as informações importantes da sua landing page, inclusive o Call-to-action, devem estar localizadas sem que o visitante precise se utilizar da barra de rolagem.
  • Valorize uma boa aparência, um bom design. Pois, sites com péssima aparência não passam confiabilidade ao navegante, o que o conduzirá a não tomada de ação.
  • Uma dica valiosa, é ter um modelo de landing page já pronto, só ajustando o conteúdo para cada novo tema.
  • Para Call-to-action com preenchimento de formulário, peça apenas o que for interessante para você com aquela ação. Pois formulários densos possuem grandes chances de não serem respondidos.
  • E por fim, enfatize ao navegante os benefícios da ação que ele deve tomar. E redirecione a uma página de agradecimento.

Ei, e não esqueça! Coloque-se sempre no lugar do visitante, assim você compreende melhor se sua Landing Page poderá ou não converter.

Gostou da leitura?! Não deixe de nos de nos dar o seu feedback, ele é muito importante para continuarmos a produzir conteúdo de qualidade pra você!!

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Larissa Carlos é o co-fundadora do blog Dose de Marketing e gerente de conteúdo digital. Especialista em <strong>content marketing</strong> pela Rock Content e HubSpot.

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