Como criar anúncio Multi-Produto do Facebook usando o Power Editor

Recentemente foi liberada a criação de anúncios multi-produto do Facebook pela própria API do Facebook ADS.

A grande diferença é que essa funcionalidade já existia há um bom tempo, mas apenas para quem trabalhava com alguma PMD (Preferred Marketing Developer) de Facebook ADS, como a EzLike.

Agora, a criação de anúncios multi-produtos está disponível para qualquer anunciante (via Power Editor). Esse recurso tem um potencial incrível.

Eu recomendo fortemente que você comece a experimentar em suas campanhas ainda hoje.

Nesse artigo, eu vou te mostrar:

  • Como
  • O que
  • Como assim
  • porque

O QUE É O ANÚNCIO MULTI-PRODUTO DO FACEBOOK?

facebook-multi-produto-ads

Os anúncios Multi-produtos do facebook, permitem que um único anunciante exiba vários produtos (vários grupos de links e criativos) de uma só vez, dentro de um único anúncio.

Ele funciona em uma forma de carrossel. Por padrão, existem três conjuntos de imagens e links que você pode promover. Quando o usuário é atingido, uma seta no canto direito aparece para que ele possa ver os outros produtos dentro do feed de notícias do desktop.

COMO CRIAR OS ANÚNCIOS DE MULTI-PRODUTOS

Em primeiro lugar, tenho que ressaltar que a criação de anúncios multi-produtos só está disponível via** Power Editor**. Se você costuma criar anúncios dentro do próprio Facebook Ads Manager, agora é uma boa hora de entrar no Power Editor e mexer um pouco. 🙂

Outra observação é que para criar um anúncio multi-produtos, você deve escolher um desses dois objetivos de campanha:

  • Cliques do site
  • Conversões do site

Eu também vou partir do princípio que você já sabe criar campanhas e conjuntos de anúncios, por isso vou direto para a criação do anúncio. 🙂

Eu estou indo supor que você sabe como configurar tudo sobre o nível da campanha e conjunto de anúncios. Vamos mergulhar direto para o anúncio.

Se você criou a campanha baseado em cliques no site ou conversões no site e está dentro do Power Editor, provavelmente irá aparecer uma tela como essa.

criar-anuncio-facebook-multi-produto

A área de texto que você vai inserir, será comum para todos os produtos (mesmo que você esteja anunciando um produto diferente para cada link). Então, tenha isso em mente na hora de criar o seu texto.

texto-anuncio-facebook-multi-produto

Se você criou tudo certo, ele já vai aparecer acima de todos os seus links …

multi-produto-facebook-ads-display

Na próxima sessão, você vai inserir as imagens e os links. O Facebook recomenda que você insira imagens de tamanho de **600×600 pixels. **

No topo, você vai ver que você pode selecionar uma outra imagem/link dentro de cada número. Há também um botão “+” para adicionar até mais dois links.

Para cada sessão, você vai preencher o seguinte:

  • Destination URL: Este é o lugar onde você deve inserir o seu link do seu site. Lembre-se que cada imagem tem um link específico, logo se você está criando um anúncio multi-produto para vários produtos/serviços, cada URL de destino deve conter um link diferente.Este é o lugar onde as pessoas vão ser redirecionado ao clicar na imagem ou informações associadas a esse link específico.

  • Headline: Este é o texto que aparece diretamente abaixo da imagem, é o título do link que você acabou de colocar.

  • Description: Este é o texto cinza que aparece diretamente abaixo da headline. É uma descrição do link que você colocou. Tente ser o mais sucinto possível na descrição.

Se você não inserir um título ou descrição, o Facebook vai puxar essa informação direto do seu site. Você pode substituir essas informações, mas lembre que há um limite de caracteres para isso.

  • Image: O tamanho que o Facebook recomenda que você crie as imagens é de 600x600px, mas se você criar uma imagem que mantenha essas proporções (como 300x300px por exemplo), também vai funcionar redondo. Lembre-se de criar imagens diferente para cada link, pois esse é um dos principais diferenciais dos outros tipos de anúncios do Facebook!

  • Creative Optimization:** **Ao marcar essa opção, o Facebook vai mostrar os links na melhor ordem para conseguir mais cliques e engajamento. É uma ótima opção se você quer receber mais cliques, mas se você estiver trabalhando em ordem, como “contando um a história” com seus anúncio multi-produto, o melhor a se fazer é não marcar essa opção.

  • **See More URL / See More URL Display: **Aqui, você deve inserir um link que deve ser o “elo” entre os links que você está anunciando. Geralmente, eu coloco o link da home do site. O Facebook não permite upload de imagem nessa parte, ele vai puxar o avatar da sua página do Facebook.

  • Conversion Pixel: Aqui, você deve inserir o Pixel de Conversão da sua campanha. No meu caso, eu sempre insiro o Pixel de “Cadastro com Sucesso”, que é o Pixel de Conversão de quando alguém se inscreve na minha lista de e-mails. Se você trabalha campanhas com foco em conversão (cadastro, leads, compra, etc), é super importante que você tenha um Pixel de Conversão configurado.

Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

Ler mais