8 Ferramentas de Marketing Digital que todo Coach deveria utilizar

Olá, Coach! Seja bem-vindo ao artigo “Marketing Digital para Coaches”. Nesse artigo você vai identificar o seu “estado atual no Marketing Digital” e traçar um plano de ação para o seu “estado desejado”! 🙂

Isso te interessa?

Então, fica comigo até o fim desse artigo se você quiser saber:

  • Como o Marketing Digital pode ajudar o seu trabalho como Coach;
  • Como criar sites para coachs;
  • Ferramentas de e-mail marketing para coachs;
  • Ferramentas de mídias sociais para coachs;

MARKETING DIGITAL PARA COACHS: COMO ESSA FERRAMENTA PODE AJUDAR O MEU TRABALHO?

Marketing Digital para Coachs

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é como o Marketing Digital pode ajudar o seu trabalho como Coach. O uso correto das ferramentas de marketing digital pode ajudar com …

  • Prospecção de coachees e interessados em sessões de coach;
  • Aumento de autoridade e branding;
  • Redução de custos com divulgação de marketing;
  • Mensuração, análise e alavancagem de resultados e faturamento.

Preparei um artigo sobre Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas que pode te ajudar e te esclarecer ainda mais sobre as possibilidades do marketing digital.

Algum desses pontos te interessa? Então, vou passar abaixo algumas simples estratégias, técnicas e ferramentas para você ir para o outro nível no seu trabalho.

#1 SITES PARA COACHS: FERRAMENTAS PARA CRIAÇÃO DE SITE, BLOG OU LANDING PAGE

Site para Coachs

O primeiro passo que você deve fazer é: construir um site, blog ou landing page. Não foque o seu trabalho somente com redes sociais! Trabalhar somente com redes sociais é como contar com uma “casa alugada”. As pessoas e redes sociais mudam, mas os sites e blogs nunca deixaram de existir.

Construa hoje mesmo um site para o seu negócio. Se você pensa em construir algo gratuito, eu recomendo que você construa o seu site em **WordPress.com. **Por favor, esqueça o blogspot!

Se estiver pensando em algo mais profissional, contrate uma hospedagem e crie seu site em WordPress.org. Para hospedar seu site, eu uso e recomendo a HostGator, ótimo custo-benefício e o suporte nunca me deixou na mão. 🙂

Você pode ainda, criar somente uma landing page de captura para o seu negócio, com foco em geração de leads.  A ferramenta que mais recomendo e mais gosto é a Lead Lovers. Não porque ela somente cria landing pages, mas porque ela é uma completa máquina de automação, incluindo serviços de e-mail marketing, lead scoring e muito mais!

O que você precisa saber é que a criação de um site, blog ou landing page te dá um endereço único, onde todas as pessoas podem te achar. Além disso, você pode construir conteúdo sobre o universo de coaching e gerar muito mais autoridade para os seus leads e prospects.

#2 E-MAIL MARKETING PARA COACHS: FERRAMENTA DE E-MAIL MARKETING E AUTOMAÇÃO DE LEADS

email-marketing-para-coachs

Outra ferramenta extremamente importante para o seu trabalho de coach é o e-mail marketing. Use o e-mail marketing para se relacionar com clientes, prospects e leads.

Ofereça conteúdo gratuito de alto valor como E-books sobre algum tema do coach em troca do e-mail do seu lead.

Eu recomendo também a Lead Lovers. Eles possuem uma plataforma completa para disparo de e-mail marketing, criação de funis de venda com lead scoring e muito mais. É, talvez, o melhor custo-benefício do mercado. 

Eu recomendo que você pesquise outras ferramentas mas dificilmente outra vá lhe atender tão bem e de maneira tão rápida e simples.

#3 CALENDÁRIO DE SESSÕES PARA COACHS: FERRAMENTA PARA AGENDAMENTO DE SESSÕES

calendario-online-para-coachs

Que tal fazer com o que seu coachee ou prospect possa ver a sua agenda online e ver as datas disponíveis para uma sessão e já marcar um dia direto com você?

A ferramenta YouCanBook.Me faz isso por você. Você pode configurar sua agenda nessa ferramenta e disponibilizar o link da sua agenda para quem você quiser.

Assim o seu coachee ou prospect já escolhe a data mais próxima que você terá livre, já integrando ao mesmo tempo com o seu Google Agenda.

Você pode ainda continuar usando sua agenda pelo Google Agenda. Essa ferramenta só faz com que você possa disponibilizar sua agenda de forma simples, sem que necessariamente o coachee tenha que entrar em contato para agendar uma sessão com você.

Acredito que isso também possa servir como prova social, uma vezes que seus prospects podem ver o quanto você tem uma agenda lotada, ao tentar marcar uma sessão com você. 😛

#4 MÍDIAS SOCIAIS PARA COACHS: FERRAMENTAS PARA MÍDIAS SOCIAIS

redes-sociais-para-coachs

Existem pelo menos centenas de ferramentas de mídias sociais. Parece clichê, mas realmente tudo vai depender do seu objetivo e do que você pretende fazer: automatizar, mensurar, escalar, etc.

Sendo assim, vou listar algumas ferramentas que eu considero essenciais para otimizar o seu trabalho de coach.

  • Canva: O Canva é uma ferramenta poderosa para edição de imagens para mídias sociais. Você não precisa entender absolutamente nada de design para começar a criar suas imagens de forma profissional e totalmente gratuita.

  • Instamizer: Enquanto o Instagram não cria uma plafatorma *for business *de qualidade, ainda não é possível agendar publicações. Até pouco tempo não era possível mensurar as informações do Instagram sem uma ferramenta, coisa que mudou com pouco tempo (para mais informações, leia este artigo). Por isso, para agendar postagens e ver algumas métricas eu recomendo (e uso) o Instamizer. É simples, barato e sensacional.

  • Google Alerts: Uma ferramenta simples e gratuita de mensurar o que falam sobre você e sobre os seus concorrentes na web. Basta cadastrar temos e criar alertas para ser notificado via e-mail sempre que o termo cadastrador for citado. Você pode cadastrar seu nome, o nome dos concorrentes, o nome de algum termo de coach para sempre ser notificado quando novidades aparecerem, etc. É uma ferramenta muito útil.

  • Bit.ly:  Uma ferramenta excelente para encurtar e mensurar quantos cliques os links que você espalha nas redes sociais estão recebendo. Além de deixar a url mais curta e atraente, o site vai monitorar quantos cliques ela teve, de onde estes cliques vieram, qual cidade e outros aspectos.

AGORA É COM VOCÊ

Bem, eu poderia passar dezenas de outras ferramentas para você mas acredito que se você conseguir utilizar essas 8 ferramentas já vai dar um salto gigantesco.

E como o que vale aqui é agir e não ficar parado no tempo, eu te convido a sair do meu blog AGORA e pôr em prática tudo que te ensinei aqui.

Afinal, tem poder quem age! 😉

Gostou desse artigo? Que tal aprender uma metodologia que pode aumentar em pelo menos 7x o número de clientes do seu negócio? Aprenda sobre Inbound Marketing com esse e-book gratuito que preparei pra você! 🙂

Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

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