3 estratégias básicas de Marketing Digital para ser um Profissional Liberal reconhecido na internet

Marketing Digital para Profissional Liberal

O Marketing Digital para Profissional Liberal pode potencializar ou destruir um negócio, então, saiba como se utilizar de forma gratuita e positiva dos benefícios disponíveis à você!

A internet possibilita as pessoas uma infinidade de informações sobre produtos e serviços o tempo inteiro.

E se você estiver bem posicionado e bem conhecido no que faz e oferece, você conseguirá influenciar não apenas um consumidor, mas todo o seu ciclo de amizades disponíveis online, pois produto ou serviço bem aceito é bem comentado e bem divulgado! E isso influenciará diretamente no seu reconhecimento!

Esse espaço disponibilizado pela internet que impulsiona mais e mais estratégias dentro do Marketing digital, possibilita à você Profissional Liberal a ser reconhecido e se auto divulgar de forma gratuita e objetiva.

Quer saber como?! Aí vão nossas dicas especiais para você ser um Profissional Liberal reconhecido na internet.

  • DICA 1# Tenha um nome profissional único;
  • DICA 2# Trabalhe suas redes sociais;
  • DICA 3# Produza conteúdo interessante e atrativo.

Simples não é?! Agora para saber como fazer isso de forma qualitativa continue lendo!

DICA 1# TENHA UM NOME PROFISSIONAL ÚNICO

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Você pode se perguntar: O que tem haver o nome profissional com o reconhecimento na internet? Na verdade essa etapa é muito importante e ela deve ser tratada com muita consideração, pois você, enquanto profissional liberal, deve se preocupar com que nome as pessoas associarão o seu trabalho.

Pois, as pessoas SEMPRE farão associação entre um nome e serviço prestado!

E a maior e melhor dica para se vender enquanto profissional liberal é tendo um nome profissional. Um nome específico, único, acessível e que passe credibilidade.

Esse momento deve ser pensado com muito carinho e cautela. Lembre-se, seu nome será sua marca! E é muito importante que esse nome seja fixado na mente das pessoas. Domine seu nome, escreva sobre você, sobre o seu trabalho e mostre resultados do seu trabalho. Pois caso seu nome profissional seja uma busca no Google, logo sua marca aparecerá e seu trabalho será mostrado.

E uma das maneiras mais práticas e eficazes de fazer isso é indo no registro.br e consultar se há um domínio livre com o seu nome. E a partir daí criar um site/blog específico do seu trabalho. Lembre-se, se sua empresa leva o seu nome, certifique-se que não seja um nome comum, e que possivelmente ele será perdido no meio de tantos outros comuns. Tenha uma marca identitária forte.

Se você for um coach, por exemplo, isso faz ainda mais sentido. Aliás, escrevemos um artigo exclusivo com 8 ferramentas de marketing digital para coaches que você pode conferir aqui.

Se você considerava isso besteira, desconsidere agora. As pessoas precisam de um nome pela qual elas vão ligar um serviço à você!

DICA 2# TRABALHE SUAS REDES SOCIAIS

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Agora que você já percebeu a importância de um nome profissional, você precisa trabalhar esse nome de forma efetiva nos canais de comunicação mais acessíveis da internet, as redes sociais.

Os brasileiros gastam cerca de 650 horas por mês em redes sociais, segundo pesquisa divulgada pela comScore. O que nos leva a entender que são muitas pessoas conectadas diariamente e passíveis a consumir conteúdos dos mais variados possíveis em sua redes sociais.

E é aí que você tem um espaço gigantesco para se auto divulgar de forma rápida e precisa no meio virtual.

E se você não está em nenhuma mídia utilizada pelo seu cliente, com certeza ele está consumindo conteúdo do concorrente, e construindo um processo de afetividade com ele. Ou seja, você está perdendo clientela para a concorrência por não está no mesmo meio comunicacional que eles.

Portanto, você deve conectar o seu trabalho a rede. E isso deve acontecer o mais rápido possível.

Conecte seu trabalho as principais redes, como: Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Youtube entre outras.

Uma dica básica é que você esteja no mínimo no Facebook (criar uma fanpage), construindo uma imagem perante o seu público de forma qualitativa. O que importa é que seus clientes estejam lhe vendo nesses espaços de comunicação. Mas, sendo visto e reparado da melhor forma possível.

E é aí que entra a parte crucial do trabalho com redes sociais, a produção de conteúdo interessante e atrativo, pois o que as pessoas querem são conteúdos relacionados ao serviço, mas que não seja propriamente apenas a divulgação de um serviço, entende?

Para que você compreenda melhor se se torne um Profissional Liberal reconhecido na internet, continue lendo..

**DICA 3# PRODUZA CONTEÚDO INTERESSANTE E ATRATIVO **

Cursos Inbound Marketing

Os conteúdos devem ser produzidos de forma a atrair a atenção do seu público, e uma das formas mais fáceis de se fazer isso é utilizar o método combinativo. Que nada mais é que se utilizar de fontes de inspiração para produzir o seu próprio conteúdo.

Simples, Inspiração + Produto/Serviço Prestado = Conteúdo específico de qualidade.

Busque sempre fontes de inspiração de cases de sucesso, que possuem um nicho parecido com o seu, e quais tipos de conteúdo chamam mais atenção para o público. E antes de tudo, o seu conteúdo deve seguir esta pensamento: Qualquer ação tem que possuir um objetivo. Ou seja, todo conteúdo produzido deve ser bem pensado na ação/percepção que o cliente deve ter.

Você, Profissional Liberal, precisa produzir conteúdo que as pessoas queiram saber. Pergunte a elas o que elas querem saber de você, mobilize uma enquete, uma pesquisa via Fomulário do Google, e conheça o seu público. Para ser autoridade e passar credibilidade no seu mercado basta conhecer seu cliente e produzir conteúdo direcionado para ele.

Para ilustrarmos a construção de um conteúdo, vamos supor que você vende banana. E pelo fato de você vender banana, nas suas redes sociais você não irá postar apenas fotos da banana. Mas, unir outras técnicas, formas de utilização, benefícios e outras infinidades de possibilidades que unidas à banana trará conteúdo interessante e atraente para que seu público consuma a sua banana.

banana  conteudo-correto

Conseguiu perceber a diferença?! Qual conteúdo será o mais atraente para o público, apenas vender a banana, ou trazer os benefícios que ela pode gerar?! A criatividade vai definir as diversas possibilidades de conteúdos para você.

Lembre-se: Para você ganhar dinheiro, você precisa saber o que as pessoas querem e oferecer isso a elas de forma criativa!

Gostou desse artigo? Que tal aprender uma metodologia que pode aumentar em pelo menos 7x o número de clientes do seu negócio? Aprenda sobre Inbound Marketing com esse e-book gratuito que preparei pra você! 🙂

larissa

Larissa Carlos é o co-fundadora do blog Dose de Marketing e gerente de conteúdo digital. Especialista em <strong>content marketing</strong> pela Rock Content e HubSpot.

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