4 dicas de livros de Marketing para ler nas férias de verão

Quer saber quais nossas dicas de livros de Marketing para ler nas férias?

O verão já está aí e junto com ele a maioria das pessoas pode curtir as tão esperadas férias! É um período excelente para curtir a família, reunir os amigos para um almoço, relaxar na piscina, dar um mergulho no mar e, é claro, colocar as leituras em dia.

É ótimo ficar na praia, na sombra do guarda-sol, e aproveitar uma boa leitura, não é mesmo? Melhor que isso, é aproveitar uma boa leitura e ainda por cima aprender com ela!

Se você quer curtir esse hobby e de quebra se atualizar e aprender ainda mais sobre Marketing, acompanha a gente que vamos dar dicas de livros de Marketing que vão lhe dar um gás para voltar ao trabalho cheio de ideias!

Ficou curioso para saber qual é a nossa lista? Confira:

4 dicas de livros de Marketing para ler nas férias

Marketing na Era Digital

livros de marketing digital

O livro:

A tecnologia e a internet invadiram o nosso dia a dia e se difundiram para públicos de todas as idades e classes sociais. Os consumidores são muito mais conscientes e estão mais atuantes, reivindicando a qualidade e presença das marcas no ambiente online. Assim, os consumidores deixaram de ser somente um alvo, transformando-se também em mídia e em geradores de mídia.

O Marketing Digital não é só mais um item a ser considerado no planejamento de Marketing: ele é uma necessidade. Você não quer ficar de fora dessas transformações, não é mesmo? Esse é um livro básico para todos aqueles que ainda não estão completamente familiarizados com o Marketing Digital.

A autora:

A autora Martha Gabriel é escritora, palestrante e consultora. Escreveu 5 livros e foi finalista do Prêmio Jabuti 2014 com a obra “Educ@ar: a (r)evolução digital na educação”. Já palestrou em 4 TEDx, carrega mais de 70 palestras no exterior em sua bagagem e já foi premiada 3 vezes como a melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.

A Vaca Roxa

livros bons de negócio

O livro:

Esse é um dos grandes clássicos do Marketing. Em um mundo que reúne cada dia mais informações e opções, é preciso muito mais do que uma boa propaganda para convencer as pessoas de comprarem o seu produto ou serviço. Com a competitividade em alta, ser bom não é mais suficiente: é preciso estruturar estratégias e ações que tornem a sua marca excepcional.

Falar sobre os desafios de ser diferente e chamar a atenção do público é o objetivo dessa obra, além de ajudar os leitores com dicas, para que se destaquem no seu negócio para conseguir lucrar nesse mundo competitivo.

O autor:

Seth Godin é autor de diversos livros de marketing e negócios e um grande orador estadunidense. Ele fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing digital, a Yoyodyne, que mais tarde foi vendida ao Yahoo!.

Contágio – por que as coisas pegam

livros para ler na praia

**O livro: **

Como produzir algo que faça sucesso? Ainda que ter uma boa propaganda ainda seja importante, isso não é mais tão relevante. Atualmente, conquistam-se mais consumidores através da opinião de familiares, amigos e influenciadores da internet.

É justamente isso que defende o autor. Depois de passar décadas pesquisando sobre o assunto, ele conseguiu identificar quais são os principais fatores que fazem com que um boato se espalhe nas redes sociais, que um vídeo se torne viral e, sobretudo, como tudo isso influencia a decisão de compra dos clientes.

O autor conta na obra a ciência oculta do contágio online e do compartilhamento social, além de compartilhar com os leitores os seis princípios essenciais que fazem com que todos os tipos de conteúdo se tornem virais. Leitura imperdível, não é mesmo?

O autor:

O autor Jonah Berger é professor da Wharton School na Universidade da Pensilvânia e publicou dezenas de artigos, além de matérias que foram publicadas em grandes veículos de comunicação, como o The New York Times, The Wall Street Journal, Wired e na Harvard Business Review. Já foi agraciado com diversos prêmios por estudo e ensino, como o Iron Prof de Wharton.

A Estratégia do Oceano Azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

livros de marketing

**O livro: **

Nesse livro, os autores fazem uma provocação para que os leitores pensem em uma nova forma de desenvolver as estratégias de Marketing. Para isso, eles defendem a criação de novos espaços (oceano azul) e a separação da concorrência (oceano vermelho).

Para escrever o livro, os autores estudaram os discursos de 150 perdedores e ganhadores de 30 indústrias, e notaram que as explicações clássicas não eram suficientes para explicar o método dos vencedores.

Para eles, a resposta para esse fenômeno está no fato de que as empresas ganhadoras têm algo em comum: a criação de nichos de mercado. Com isso, a concorrência se torna cada dia menos relevante, já que eles criam novos caminhos e formas de crescer.

O autor:

Chan Kim e Renée Mauborgne são professores de estratégia do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD) e diretores do Instituto de Estratégia de Oceano Azul do INSEAD. O livro escrito por eles é reconhecido como uma das obras mais importantes sobre estratégia empresarial já publicadas, tendo entrado para a lista de mais vendidos em 5 continentes. Os autores estão entre os 3 maiores gurus da área de gestão na lista Thinkers50, além de terem recebido vários prêmios por todo o mundo.

livros para ler nas férias

E aí, gostou da nossa lista? Conhece outros livros de Marketing? Compartilha conosco!

Aproveita e confere nosso post sobre Marketing Pessoal, para que você aprenda a turbinar sua imagem para se destacar no mercado de trabalho!

Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

Ler mais