Conheça os melhores aplicativos para se organizar em 2018!

Quer organizar melhor as áreas da sua vida? Conheça os melhores aplicativos para se organizar em 2018!

O ano já começou e é hora de colocar em prática as metas e objetivos para 2018. Com uma rotina cada vez mais agitada e com compromissos que só aumentam, dia após dia, precisamos contar com toda ajuda possível.

Já que nossos smartphones estão conosco o tempo todo, que tal unir o útil ao agradável? Aproveite a facilidade que a tecnologia oferece e baixe alguns aplicativos que podem ajudá-lo a organizar melhor as finanças, tarefas domésticas, compromissos profissionais, comunicação com colegas e amigos, entre outros.

Portanto, se você está em busca de alguns aplicativos para se organizar de uma vez por todas, confira nossas dicas!

8 melhores aplicativos para se organizar

Veja quais são os aplicativos que selecionamos:

aplicativos-para-se-organizar

App #1: Trello

Se você nunca usou, deve ter pelo menos ouvido falar no Trello. Essa é uma das maiores ferramentas de organização e gestão do mundo, e pode ser usado para as mais diversas necessidades!
Sua interface é composta por quadros principais e cartões que são adaptáveis para você criar o que quiser com eles. É perfeito para as famosas “to do lists”, listas de coisas para fazer. Além disso, você pode convidar outras pessoas para fazerem parte dos seus quadros.
Para explorar todo o potencial da ferramenta, crie o cartão, coloque o prazo, categorize a atividade e depois, quando a tiver finalizado, informe a conclusão e transfira o cartão para uma coluna de tarefas concluídas. Isso vai ajudar (e muito!) a sua rotina.

App #2: Wunderlist

Se você gosta de um aplicativo de organização com uma interface muito simples e amigável, o Wunderlist é para você! Com uma versão mobile excelente, ele permite que você inclua atividades em listas, com um formato no qual você só dá um clique para concluir a tarefa.

É um app muito agradável e é perfeito para atividades bem simples, como listas de mercado ou tarefas que devem ser realizadas no dia.

App #3: Organizze

Esse app é para aqueles que precisam controlar as finanças! O aplicativo oferece um resumo geral das suas finanças e mostra tudo o que é necessário para ter um ótimo planejamento financeiro pessoal. Ou seja, ele ajuda o usuário a ter uma educação financeira consolidada!

Ele funciona a partir da sincronização das contas bancárias e, através dele, é possível consultar e navegar por extratos e faturas com facilidade, além de possibilitar que o usuário controle melhor os seus gastos e adicionar despesas recorrentes.

O melhor de tudo é que você pode fazer consultas a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque, depois que você já realizou a sincronização, ele funciona sem precisar de acesso à internet.

App #4: GuiaBolso

Esse é um aplicativo gratuito que já conta com mais de 1 milhão de usuários brasileiros e já foi eleito por especialistas com o melhor app de controle financeiro do mercado.

Ele tem uma proposta bastante clara: auxiliar o usuário a fazer um planejamento financeiro pessoal completo e sem complicação. O app mantém informações sobre as suas finanças e consegue calcular sua saúde financeira, incentivando um melhor controle dos seus gastos.

Para usar, basta conectar-se com o seu banco através do app que ele organiza todos os dados automaticamente. A partir daí, é possível utilizar vários recursos, como a possibilidade de analisar e personalizar transações, definir metas e observar as compras realizadas com dinheiro.

Ele também tem outras funcionalidades interessantes, como a avaliação dos melhores empréstimos que você pode fazer e até a consulta de pendências do seu CPF.

App #5: Pocket

O aplicativo Pocket faz exatamente o que seu nome diz: serve como um bolso. No app você pode guardar todas as coisas que te interessaram, mas que você não tem tempo de ler ou assistir naquele momento.

Para utilizar, basta copiar o link do conteúdo que você quer arquivar e colocar no Pocket. Quando tiver tempo, é só entrar no aplicativo que tudo o que você salvou estará lá, esperando por você.

App #6: GoodReads

O GoodReads é uma rede social para os amantas de leitura. Mas ele faz muito mais do que conectar amigos para saber o que eles estão lendo: ele é ótimo para organizar os livros lidos, salvar as obras que quer ler, avaliar as leituras e fazer resenhas.

Além disso, ele tem uma funcionalidade que é muito bacana: o desafio de leitura anual. Basta cadastrar quantos livros você quer ler por ano que ele vai lhe mostrando o seu avanço na meta.

O app também mostra quais são os leitores que você mais lê e quantas páginas e livros já leu no ano. Bacana, não é?!

App #7: 12 minutos

Se você quer um aplicativo para ver dicas de bons livros ou para extrair o melhor de uma obra de forma rápida, o 12 minutos é perfeito para você.

Afinal, quem nunca ficou com muita vontade de ler um livro mas não conseguiu encaixar um tempo na rotina para lê-lo? É possível que você encare esse problema com bastante frequência.

Pensando nisso que os fundadores do app 12 minutos o criaram: para facilitar a rotina. Ao se cadastrar você consegue, em apenas 12 minutos, extrair os mais importantes ensinamentos de qualquer livro.

App #8: Cam Scanner

O Cam Scanner pode salvar sua vida em diversas situações! Sua proposta é simples, mas valiosa: escanear documentos com a câmera do celular e transformar o arquivo em PDF.

Sempre que precisar enviar um documento escaneado para o banco, advogado ou contador, por exemplo, basta utilizar seu celular para resolver tudo! Afinal de contas, tirar uma foto e enviar a imagem não é a mesma coisa do que um documento devidamente escaneado, não é?

melhores-apps

O que achou dessas dicas? Conhecia algum desses aplicativos para se organizar?

Se tiver algumas outras sugestões de bons aplicativos para se organizar, compartilha conosco! 😊

Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

Ler mais